Inovação

Você tem um poder
gigante nas mãos

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre o seu e-mail da nossa lista e receba conteúdos exclusivos

Vivemos um momento de plena transformação econômica, social e cultural. Isso é fato. A revolução industrial 4.0, que tanto se fala, é prova disso. Inovação é palavra de ordem em todas as companhias que desejam continuar no páreo, diante de tamanhos desafios para se manter competitiva e atuante no mercado. Ademais, é possível perceber que os reflexos e impactos desse cenário não são mais projeções futuristas. Já chegou, e chegou chegando... Exigindo nada mais do que preparo absoluto, qualificação específica para novas áreas e muita vontade de aprender. Não há mais espaço para complacência: ou você sabe fazer ou alguém vai fazer no seu lugar. E é aí que as oportunidades aparecem ou escampam entre os dedos. Sabe o que é legal nisso tudo? Você, democraticamente, tem o poder de decidir de que lado vai querer estar.


Recentemente o Fórum Econômico Mundial, divulgou o relatório The Future of Jobs Report 2018, (Relatório 2018 sobre o Futuro dos Empregos, em tradução livre do inglês). Nesse documento evidenciou áreas que merecem a nossa atenção, haja vistas que muitas oportunidades e postos de trabalho serão criados nesses meios (e outros tantos deixarão de existir, é bem verdade). São elas: internet móvel de alta velocidade, uso de Big Data, Inteligência Artificial (IA) e a computação em nuvem. Todas essas áreas, devidamente combinadas tecnologicamente, devem ampliar exponencialmente a capacidade da produção industrial, provocando mudanças jamais vistas. 

É fato que o Brasil ainda engatinha no processo de inovação e desenvolvimento tecnológico. De acordo com o Índice Global de Inovação, nosso pais subiu 5 posições em 2018, mas ainda está bem atrás de outras econômicas mundiais classificadas no ranking. Na classificação desse ano o Brasil ocupa a 64º posição dentre os 126 países avaliados. A Suíça se manteve na liderança, enquanto a China entrou para o Top 20 (17ª posição), e os Estados Unidos caiu da 4ª para a 6ª posição.

Mas vejamos pelo lado bom, ainda dá tempo de buscar fazer a diferença (Esquece essa impressão de que estamos atrasados... dá pra buscar se diferenciar e ser a inovação que queremos e precisamos para o desenvolvimento da nossa nação). E é por isso que tomamos a liberdade de sugerir que você tem o poder de mudar essa realidade assustadora e inevitável.

Aí você pergunta: tá, mas como eu faço isso? Pois bem, vamos te responder: bebendo incansavelmente da fonte do conhecimento. Aproveite diariamente as oportunidade de aprender um pouco mais sobre algo até então desconhecido pra você. Estabeleça um compromisso consigo mesmo de ser a diferença que você quer que aconteça no mundo. Todas as pistas, todos os nortes e indicadores estão aí, mostrando qual o rumo a ser seguido, cabe a você ajustar e manusear as velas e aproveitar a direção do vento para fazer história. Parte dela você é, que tal fazer parte como protagonista? 

Trazendo para um contexto regional, na serra gaúcha, especialmente, incontáveis são as oportunidades, quer seja no setor metal-mecânico, na indústria moveleira, no turismo, na vinicultura e na vitivinicultura. Há muito espaço para promover a inovação. Nesse contexto nossa startup, a Waybol, quer ser um meio facilitador na sua jornada, ofertando bolsas de estudos de cursos nas mais diferentes áreas, desde o inglês, tão necessário (e não mais um diferencial), até cursos profissionalizantes em áreas especificas, como robótica, por exemplo (se interessa por robótica? Clique aqui, temos bolsas para esse curso). Enfim, permita-se buscar pelo novo, esmagando definitivamente o conformismo e a crença limitante de que isso tudo está muito fora da sua realidade ou do seu alcance. Acredite, tem um poder gigante dentro de você, e esse poder pode transformar o mundo. 


Siga a Waybol
👍 Curta nossa página no Facebook
📷 Siga nosso Instagram

Publicado dia 01/11/2018

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Receba nossas noficaçõess direto no seu Messengar.
SIM, QUERO RECEBER

Bento Gonçalves - RS

Saldanha Marinho, 695, Sala 601
Galeria Veneza - Centro
CEP: 95700-080 - Bento Gonçalves - RS


Rio de Janeiro - RJ

Av. Almirante Barroso, nº 81
34 andar - WeWork
Centro - CEP: 20031-004

Fale com a gente

(54) 9 9195.0205

Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.


Posso ajudar?