News

Waybol participa do Demoday
do BNDES Garagem e atrai
atenção do mercado

O BNDES Garagem mudou a história de 74 startups

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre o seu e-mail da nossa lista e receba conteúdos exclusivos

No último dia 22, a Waybol Educação participou do Demoday, evento que culminou com a conclusão da primeira edição do BNDES Garagem, uma iniciativa pioneira do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, cujo objetivo é acelerar o desenvolvimento de startups inovadoras e com notável potencial de escalabilidade, bem como desenvolver e fomentar o empreendedorismo no Brasil.



O BNDES Garagem impactou 74 startups, divididas entre o Módulo Criação e o Módulo Aceleração, de acordo com o estágio de cada projeto, oferecendo às empresas selecionadas, entre as mais de 5 mil inscritas, uma metodologia própria de aceleração, aplicada por um time de gestores e mentores com relevante experiência em inovação, tecnologia e empreendedorismo.

A Waybol Educação foi uma das 10 startups selecionadas no Módulo de Criação para participar do Demoday e ter a oportunidade de mostrar para a equipe idealizadora do programa, lideranças, investidores, convidados e expoentes do mercado, a evolução da startup no programa. A missão, atribuída ao Co-founder e CEO, Moa Vianna, foi bem sucedida e responsável por atrair a atenção de incontáveis potenciais clientes, após sua performance no palco do Demoday.

A Waybol nasceu em Abril de 2018, em Bento Gonçalves, como uma startups cuja intenção era digitalizar o processo seletivo para o acesso ao ensino superior, e entregar bolsa de estudos para os postulantes. No decorrer da caminhada a Waybol é selecionada para BNDES Garagem e, em Maio transferiu seu time para o Rio de Janeiro, com o intuito de aproveitar ao máximo cada momento do programa.

É notório que o programa foi um divisor de águas para a Waybol, que, inclusive, percebeu a necessidade de pivotar para se tornar o que é hoje, sem perder a essência e a intenção dos fundadores em torno do propósito de facilitar o acesso à educação, por meio de experiências inovadoras e com maior poder de engajamento. Assim, a metodologia de aceleração do BNDES Garagem, aliada a condução da capacitada gestora Bia Ferreira, oportunizou que a Waybol encontrasse uma direção clara e um product market fit, definido ao longo do programa.

Diante desse contexto e graças ao programa, hoje a Waybol se posiciona no mercado como a revolução das Universidades Corporativas, oferecendo às empresas o ferramental tecnológico necessário para criação de uma estrutura capaz de engajar mais os colaboradores, alinhar suas habilidades com a expectativa da empresa e desenvolver suas carreiras. Além disso disponibiliza relatórios fundamentais para o acompanhando da evolução de cada colaborador da empresa contratante.




Com a conclusão do programa, fecha-se um ciclo valoroso na história da Waybol, que já se concentra nos próximos passos e na atuação no Rio de Janeiro, com uma base estratégica estabelecida, e em São Paulo, as duas capitais com o maior número de médias empresas ativas no país.  .




Para conhecer melhor a Waybol, clique aqui e solicite o atendimento de um consultor e a demonstração da plataforma.


Fotos: Reprodução

Publicado dia 25/10/2019

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Receba nossas noficaçõess direto no seu Messengar.
SIM, QUERO RECEBER

Bento Gonçalves - RS

Saldanha Marinho, 695, Sala 601
Galeria Veneza - Centro
CEP: 95700-080 - Bento Gonçalves - RS


Rio de Janeiro - RJ

Av. Almirante Barroso, nº 81
34 andar - WeWork
Centro - CEP: 20031-004

Fale com a gente

(54) 9 9195.0205

Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.


Posso ajudar?